Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente de Cabo Verde diz que crescimento da economia não reduziu pobreza no país

Presidente de Cabo Verde diz que crescimento da economia não reduziu pobreza no país

Partilha

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, reconhece que o crescimento da economia, estimada em cerca de 4%,  não se traduziu ainda na redução da pobreza no país.


África 21 Digital com Panapress


Jorge Carlos Fonseca                                                                                              Foto:RTC/Arq

O chefe de Estado cabo-verdiano teceu estas considerações quando discursava quinta-feira última na cidade da Praia, durante uma sessão solene na Assembleia Nacional para assinalar os 43 anos da Independência de Cabo Verde.

A seu ver, é necessário “pensar e executar medidas de política que contribuam para uma maior participação dos trabalhadores e dos cidadãos em geral nos ganhos da economia”.

Jorge Carlos Fonseca considerou “fundamental que o crescimento se intensifique para que a distribuição da riqueza gerada contribua efetivamente para a redução das, ainda, acentuadas desigualdades sociais e regionais”.

“Temos de tudo fazer para que a economia cresça a um ritmo mais consentâneo com as necessidades básicas do país, com destaque para as relacionadas com o emprego”, precisou.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital