Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosMoçambique: Ex-ministro e antigo presidente da LAM acusados de corrupção na compra de aviões da Embraer

Moçambique: Ex-ministro e antigo presidente da LAM acusados de corrupção na compra de aviões da Embraer

Partilha

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo acusou o ex-ministro dos Transportes e Comunicações Paulo Zucula e o ex-presidente da transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) José Viegas num processo por corrupção na compra de aviões da brasileira Embraer.


África 21 Digital com Lusa


Ex-ministro moçambicano e antigo presidente da transportadora LAM acusados de corrupção

                                                                                                                                                                              Foto: António Silva/Lusa

O jornal Notícias, diário de maior circulação no país, escreve hoje que o tribunal pronunciou ainda o ex-diretor da General Electrics em Moçambique, Mateus Zimba, no mesmo caso.

O tribunal decidiu levar o ex-ministro dos Transportes e Comunicações a julgamento, aceitando a acusação que o Ministério Público imputa ao antigo governante por participação económica em negócio e branqueamento de capitais.

José Viegas foi pronunciado por branqueamento de capitais e Mateus Zimba por participação económica em negócio e branqueamento de capitais.

Os três réus aguardam a marcação da data do julgamento, permanecendo em liberdade após o pagamento de caução.

Paulo Zucula, José Viegas e Mateus Zimba são acusados de terem recebido subornos no valor de 800 mil dólares (686 mil euros) da fabricante brasileira “Embraer” na venda de aviões à LAM, entre 2008 e 2010.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital