Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosConstrução de plataforma de exploração de gás em Moçambique começa em setembro

Construção de plataforma de exploração de gás em Moçambique começa em setembro

Partilha

O início da construção da plataforma que vai extrair gás natural e torná-lo liquefeito ao largo de Moçambique está previsto para setembro.


África 21 Digital com Lusa


“O corte de aço para o casco está decidido para setembro”, disse uma fonte da construtora naval sul-coreana Samsung Heavy Industries (SHI), encarregue da construção da plataforma, ao portal Upstream.

A plataforma terá 439 metros de comprimento, 65 de largura e pesará cerca de 210.000 toneladas, sendo que o prazo de construção se situa nos 60 meses.

Em maio de 2017, um consórcio liderado pela Eni escolheu a SHI para construir a plataforma projetada para a exploração e produção anual de três milhões de toneladas de gás natural liquefeito na Área 4, ao largo de Moçambique.

O gás que será explorado vai ser vendido na totalidade à BP, que em outubro de 2016 assinou um acordo com o consórcio de exploração para a compra da totalidade da produção durante 20 anos.

Para além do consórcio, composto pela italiana Eni, a portuguesa Galp, a sul-coreana Korea Gas e a moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, também a ExxonMobil vai participar na exploração, tendo comprado 25% da participação indireta da Eni na área.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital