Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosIncêndios florestais na Grécia já causaram 20 mortes e mais de meia centena de feridos

Incêndios florestais na Grécia já causaram 20 mortes e mais de meia centena de feridos

Partilha

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de meia centena ficaram feridas devido aos incêndios que ocorrem em várias regiões da Grécia, três deles perto de Atenas, que estão fora de controlo devido aos ventos fortes.


Portugal Digital com Lusa


                                                                                                                                                                   Foto: Lusa / Miguel Pereira da Silva

Dimitris Tzanakopoulos, porta-voz do governo grego, informou que o número de mortos confirmados devido aos incêndios é de pelo menos 20, referindo que existem também 69 feridos que foram hospitalizados, alguns dos quais em estado critico.

Os incêndios destruíram casas e obrigaram a evacuações, com as autoridades gregas a declararem o estado de emergência e a pedirem ajuda europeia.

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, antecipou o seu regresso à Grécia a partir de Bósnia-Herzegovina para acompanhar a situação e manifestou a sua esperança de que, apesar das condições meteorológicas, possa ser possível controlar os diferentes focos de incêndio espalhados pelo país.

Já o ministro da Administração Interna (Ordem Pública), Nikos Toskas, pediu cautela aos cidadãos e sugeriu que os incêndios podem ter sido provocados.

Centenas de bombeiros continuam a tentar controlar sete grandes incêndios que assolam a Grécia desde o início da tarde de segunda-feira, mas os trabalhos estão a ser dificultados por ventos fortes.

Um dos incêndios, a cerca de 50 quilómetros de Atenas, obrigou à evacuação de três localidades, onde reduziu a cinzas dezenas de casas e causou o encerramento ao tráfego de um trecho de 17 quilómetros da autoestrada de Olímpia, que liga a capital com o Peloponeso.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital