Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosSobe para 79 o número de mortos em incêndios na Grécia

Sobe para 79 o número de mortos em incêndios na Grécia

Partilha

O número de mortos dos incêndios na Grécia aumentou para 79, informou hoje a porta-voz do corpo de bombeiros grego, Stavrula Marilli.


África 21 Digital com Lusa


 

Foto: Lusa / Miguel Pereira da Silva/Arq

No entanto, por enquanto, o número de pessoas desaparecidas permanece desconhecido, já que dezenas de chamadas foram recebidas pelas autoridades de muitos familiares e amigos que estão à procura dos seus parentes.

O prefeito da cidade portuária de Rafina, localizada a cerca de 30 quilómetros de Atenas, Evánguelos Burnús, estimou hoje, em declarações à rede privada de televisão Skai, que o número de vítimas poderia ultrapassar uma centena.

Os fogos que lavram na Grécia causaram também mais de 180 feridos, alguns em estado crítico.

Mais de 1.500 casas foram afetadas e mais de 300 viaturas foram completamente destruídas pelas chamas, sobretudo em Mati, um dos bairros periféricos a norte de Rafina, onde muitos habitantes da capital têm segunda casa e onde passam férias de verão.

O Governo de Alexis Tsipras pediu ajuda internacional na noite de segunda-feira, tendo já alguns países respondido com meios de apoio, como foi o caso de Portugal, que anunciou o envio de 50 elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB).

O executivo grego já desbloqueou uma verba de 20 milhões de euros, procedente do Programa de Investimento Público, destinada à ajuda imediata e a cobrir as necessidades das zonas mais afetadas.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital