Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosJustiça sul-africana anula imunidade diplomática de Grace Mugabe

Justiça sul-africana anula imunidade diplomática de Grace Mugabe

Partilha

O Tribunal Superior da província sul-africana de Gauteng anulou a imunidade diplomática da ex-primeira dama do Zimbabwe, concedida pela África do Sul, ao considerar que essa decisão é inconstitucional.


África 21 Digital com agências

                         Grace Mugabe                                                                  Foto: Jekesai Njikizana/Angop

A antiga ministra das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, Maite Nkoana Mashabane, decidiu em agosto de 2017, conceder esse privilégio a Grace Mugabe, após de ter sido acusada de agressão contra a modelo sul-africana Gabriela Engels, num hotel de luxo na cidade de Joanesburgo, noticiou a Prensa Latina.

Essa decisão permitiu à ex-primeira dama abandonar a África do Sul, sem comparecer perante os tribunais, apesar de atacar a jovem, que se encontrava nesse hotel por ser amiga de um dos filhos do ex-presidente Robert Mugabe.

Fotos da jovem com mostras de agressão foram divulgadas pela imprensa sul-africana, junto com as suas declarações de que Grace Mugabe a tinha golpeado com um cabo eléctrico.

O facto ocorreu durante a participação do ex-chefe de Estado zimbabweano na 37ª Cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), realizada o ano passado, nesta capital. Angop


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital