Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaOpositor Moise Katumbi esperado na próxima semana em Kinshasa

Opositor Moise Katumbi esperado na próxima semana em Kinshasa

Partilha

O opositor congolês Moïse Katumbi, candidato às eleições presidenciais a realizar em dezembro na República Democrática do Congo (RDC), deverá regressar na próxima semana a Kinshasa.


África 21 Digital com Panapress


Foto:VOA/Arq

“Moïse  Katumbi já está em África e deve deslocar-se a Kinshasa na próxima semana. Ele é congolês e viaja com os documentos que possui”, anunciou Christian Muando,  membro do movimento político “Juntos pela Mudança”.

Alvo de várias ações judiciais, nomeadamente a dupla nacionalidade e a suposta usurpação de um prédio pertencente a um cidadão grego em Kinshasa, o opositor congolês vive no exílio há mais de dois anos.

Porém, Muando defende que estas alegações do regime de Kinshasa contra Katumbi visam impedir a sua candidatura às presidenciais de dezembro próximo na RD Congo.

No seu discurso, Katumbi disse estar confiante na vitória eleitoral, nas presidenciais, nas legislativas e nas eleições municipais de dezembro,

Quanto ao seu programa, ele promete captar US$ 100 biliões de dólares em financiamentos, se for eleito, para relançar a RD Congo e também consolidar a paz no país.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital