Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosAngola: Procuradoria reafirma ter notificado Isabel dos Santos

Angola: Procuradoria reafirma ter notificado Isabel dos Santos

Partilha

A Procuradoria Geral da República de Angola reafirmou, em Luanda, ter notificado a empresária Isabel dos Santos, ex-presidente da estatal de petróleo Sonangol, para prestar esclarecimentos sobre a sua gestão.


África 21 Digital com Angop


Foto: Youtube

Isabel dos Santos iria também ser ouvida no quadro de um processo-crime instaurado pela PGR ao atual presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, alegadamente por difamação, de que a empresária é queixosa.

A PGR reagiu, assim, a um comunicado de imprensa da empresária, distribuído na terça-feira, no qual Isabel dos Santos nega ter recebido qualquer notificação da procuradoria angolana.

“Foi com surpresa que a Eng.ª Isabel dos Santos tomou conhecimento através da comunicação social que teria sido notificada para responder sobre actos da sua gestão na Sonangol, onde assumiu funções de Presidente do Conselho de Administração”, indica o comunicado, divulgado pela assessoria da empresária, filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

A notificação, segundo fonte da PGR, foi recebida a 17 de Julho em casa da empresária por uma empregada, que a assinou, embora a própria Isabel dos Santos estivesse no imóvel.

A 28 de Fevereiro último, o actual presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, acusou a empresária de ter gasto 135 milhões de dólares com consultoria e de ter autorizado uma transferência de outros 38 milhões, um dia depois da sua exoneração.

O gestor denunciou, igualmente, entre outras alegadas irregularidades, a existência de um suposto “caixa dois”, para o processamento de salários fora do circuito normal de pagamentos. Isabel dos Santos foi exonerada do cargo de presidente do Conselho de Administração da Sonangol em 15 de Novembro de 2017, depois de ter assumido as funções em Junho de 2016.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital