Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoAgência Internacional para o Desenvolvimento apoia educação na Guiné-Bissau com 9,2 milhões de euros

Agência Internacional para o Desenvolvimento apoia educação na Guiné-Bissau com 9,2 milhões de euros

O Banco Mundial aprovou um financiamento de 9,2 milhões de euros à Agência Internacional para o Desenvolvimento para apoiar o setor da educação na Guiné-Bissau, anunciou  o Governo guineense.


África 21 Digital com Lusa


Banco Mundial aprova 9,2 milhões de euros para apoiar educação na Guiné-Bissau

                                           Foto: Tiago Petinga/Lusa

Em comunicado à imprensa, o Governo explica que o apoio aprovado pelo Banco Mundial a 31 de julho é da Agência Internacional para o Desenvolvimento e junta-se ao apoio já dado pela Parceria Mundial para a Educação, no valor de 3,7 milhões de euros.

O projeto Educação de Qualidade para Todos do Governo guineense tem como principal objetivo melhorar o ensino e a aprendizagem na escola primária.

Segundo o comunicado, o projeto tem três componentes principais, nomeadamente a participação comunitária na gestão das escolas, melhorar a qualidade de ensino através da certificação dos professores, e o reforço das capacidades do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!