Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensTurismo brasileiro em Portugal cresceu 11,7% no primeiro semestre

Turismo brasileiro em Portugal cresceu 11,7% no primeiro semestre

Partilha

Contra a tendência de recuo do turismo estrangeiro em Portugal, as dormidas de brasileiros nos hotéis portugueses cresceram em junho. Estados Unidos e Canadá também estão em alta.


Jorge Horta


Foto: Pestana

O turismo brasileiro em Portugal encerrou a primeira metade deste ano com um crescimento de quase 12% em comparação com o ano passado. De janeiro a junho houve 1,06 milhões de dormidas de turistas brasileiros nos hotéis portugueses, mais 11,7% do que em igual período de 2017, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O Brasil foi o terceiro mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal que mais cresceu no primeiro semestre, atrás dos Estados Unidos (18,7%) e do Canadá (12% de crescimento nas dormidas nos hotéis portugueses), de acordo com o INE.

Considerando somente o mês de junho, os turistas brasileiros foram responsáveis por 207 mil dormidas na hotelaria lusa, mais 6,9% do que em junho do ano passado. Foi também o terceiro maior registo entre os turistas estrangeiros, apenas atrás do crescimento da procura dos Estados Unidos (15,9%) e do Canadá (14,9%).

Desde o início do ano a procura brasileira nos hotéis portugueses oscilou entre um mínimo de 133 mil dormidas em março e um máximo de quase 228 mil dormidas em maio, indicam os dados publicados pelo INE.

Em junho o mercado internacional que mais alimentou os hotéis portugueses foi o Reino Unido (que gerou 1 milhão de dormidas), seguido da Alemanha (539 mil), França (412 mil), Espanha (314 mil), Irlanda (233 mil), Holanda (218 mil) e Brasil (207 mil dormidas).

Em junho o mercado português sentiu um decréscimo de 5,1% nas dormidas totais de turistas estrangeiros, enquanto as dormidas de cidadãos portugueses subiram 3,4%. No acumulado do primeiro semestre as dormidas dos estrangeiros recuaram 0,7% e as dos portugueses cresceram 3,9%.

Os números do INE mostram que as receitas dos hotéis portugueses em junho subiram 7,5% em termos homólogos, para 377 milhões de euros, enquanto no total do primeiro semestre avançaram 8,9%, para 1510 milhões de euros.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital