Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaBrasil: Presidente da OAB alerta para riscos de novas tragédias como a de Pacaraima

Brasil: Presidente da OAB alerta para riscos de novas tragédias como a de Pacaraima

Partilha

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, lamentou o episódio em Pacaraima, no estado de Roraima, envolvendo brasileiros e venezuelanos e disse que, se uma ação urgente não for tomada, há riscos de novas tragédias. Ele afirmou que conhece o local e que Roraima não dispõe de condições para receber os cerca de 800 venezuelanos que chegam diariamente ao estado.
Portugal Digital com Agência Brasil


Sábado (18), moradores de Pacaraima (RR), na fronteira com a Venezuela, atacaram os venezuelanos que moram na cidade, inclusive queimando suas barracas, depois que um comerciante foi assaltado e espancado. Segundo os moradores, os suspeitos são quatro venezuelanos.

“O grave episódio de violência ocorrido neste sábado (18), na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, expõe de forma clara o drama humanitário que abate nossos vizinhos”, afirmou Lamachia.

“O momento é de atenção, por isso é preciso que haja solidariedade federativa para preservar brasileiros e venezuelanos de um agravamento do difícil quadro em que se encontram.”

Lamachia ressaltou que a situação, antes humanitária, agora trata-se de segurança pública.

“Está claro que o problema vem se agravando pela inoperância das autoridades ao longo desse episódio. O que era uma questão humanitária agora tem forte conotação de segurança. Os Estados precisam se organizar para receber os venezuelanos e dar um exemplo ao mundo de democracia e solidariedade” finalizou.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital