Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosMorreu o empresário português Pedro Queiroz Pereira

Morreu o empresário português Pedro Queiroz Pereira

Partilha

O dono dos grupos Semapa e Navigator foi vítima de um acidente fatal na noite de sábado, quando estava de férias no seu iate em Ibiza, Espanha.


África 21 Digital com Portugal Digital


Foto: Supremo Cimento

O empresário português Pedro Queiroz Pereira, dono dos grupos Semapa e Navigator (Portucel), faleceu na noite de sábado, aos 69 anos, quando estava de férias, no seu iate em Ibiza, Espanha.

Pedro Queiroz Pereira era o principal acionista da Semapa, companhia portuguesa que controla a brasileira Supremo Cimentos e que é também dona da Navigator (a antiga Portucel), uma das maiores fabricantes lusas de pasta e papel.

Em comunicado, a Semapa destaca que “Pedro Queiroz Pereira foi uma referência no meio industrial português, dotado de raras qualidades humanas e profissionais, e de um notável espírito empresarial”.

Queiroz Pereira, realça o comunicado da Semapa, “imprimiu sempre um estilo único de liderança, pautado por uma gestão de rigor, que permitiu expandir e internacionalizar de forma sustentável o grupo”-

A empresa, que tem cerca de 6 mil trabalhadores, nota ainda que o empresário deixa uma “estrutura empresarial robusta e com uma liderança profissional organizada e empenhada em continuar o caminho em curso”.

Além dos negócios dos cimentos e papel, Pedro Queiroz Pereira tinha uma paixão pelo desporto automóvel, tendo participado, mais jovem, em diversas corridas.
Pedro Queiroz Pereira era um dos dez homens mais ricos de Portugal, com uma fortuna de quase 800 milhões de euros.

Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital