Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosMoçambique quer aumentar trocas comerciais com Angola

Moçambique quer aumentar trocas comerciais com Angola

Partilha

As trocas comerciais entre Angola e Moçambique estão aquém do desejado, por razões conjunturais nos dois países, disse, em Luanda, o embaixador moçambicano cessante, Santos Álvaro.


África 21 Digital com Angop

Santos Álvaro apresentou, quarta-feira, em Luanda, cumprimentos de despedida ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, no final de uma missão diplomática de três anos.

Sem precisar números, disse que em função das relações históricas entre Angola e Moçambique, as trocas comerciais podem ser, cada vez mais, melhoradas.

Por outro lado, falou do programa de formação de quadros entre os dois países, que abrange a troca de experiência nos vários sectores. O diplomata disse que cerca de 14 cidadãos moçambicanos estão a ser formados no Instituto de Petróleos angolano.

Sobre a sua missão em Angola, precisou que teve “muitas portas abertas, muita colaboração a todos os níveis, com destaque do Executivo, legislativo e judicial”.

Destacou a entrada em vigor do acordo de isenção de vistos entre Angola e Moçambique, a atribuição do nome de Samora Machel a uma avenida de Luanda, e o programa de intercâmbio entre os parlamentos dos dois países, com vista à elaboração de leis.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital