Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosCabo Verde mantém plano de contingência sobre Ébola em vigor

Cabo Verde mantém plano de contingência sobre Ébola em vigor

Partilha

Tendo em conta que o novo surto de Ébola já causou 55 mortos na RDCongo, a cerca de 5.500 quilómetros de Cabo Verde, as autoridades continuam atentas, com a doença a preocupar.


África 21 Digital com Lusa


Foto: PR

As autoridades de saúde de Cabo Verde decidiram manter o plano de contigência sobre o vírus do Ébola em vigor, dado o surto que se verifica na República Democrática do Congo (RDCongo), apesar de o país não ter qualquer caso identificado.

Segundo o diretor do Programa Nacional de Luta contra o Paludismo de Cabo Verde, António Moreira, o país não registou casos da doença, nem tão pouco suspeitos.

Apesar disso, e tendo em conta que o novo surto de Ébola que já causou 55 mortos na RDCongo, a cerca de 5.500 quilómetros de Cabo Verde, as autoridades continuam atentas, com a doença a preocupar.

“Temos um plano de contingência que ainda está em vigor e todos os procedimentos foram acautelados, nomeadamente o reforço da vigilância dos portos e aeroportos”, disse António Moreira, em declarações à agência Lusa.

Segundo o diretor do Programa Nacional de Luta contra o Paludismo de Cabo Verde, os procedimentos que o país adotou são os definidos nos protocolos e os equipamentos de proteção dos profissionais para manusear casos suspeitos ou doentes foram adquiridos à Organização Mundial da Saúde (OMS).


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital