Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente angolano visita Moçambique ainda este ano

Presidente angolano visita Moçambique ainda este ano

Partilha

O Presidente angolano, João Lourenço, desloca-se a Moçambique antes do fim do ano para uma visita oficial e de trabalho, a convite do homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, que irá a Angola em 2019.


África 21 Digital com Lusa


Foto: Francisco Miúdo / Angop

O anúncio foi feito quinta-feira (30) pelo embaixador de Moçambique em Luanda, Santos Álvaro, no final de um encontro com João Lourenço, tendo adiantado que, com a visita, espera-se um fortalecimento dos “laços de cooperação e amizade existentes”.

Santos Álvaro, que está em final de missão em Angola, após três anos de trabalho no país, não avançou as datas da visita, tendo apenas informado que os preparativos estão em fase muito avançada.

“O que se pretende com a troca de visitas é o reforço da cooperação bilateral, no quadro das relações históricas entre os dois países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa [CPLP]”, declarou.

O diplomata moçambicano sublinhou a importância da assinatura do acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e ordinários entre Angola e Moçambique, que entrou em vigor em dezembro de 2017, medida que veio facilitar o intercâmbio económico, cultural e desportivo entre os dois povos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital