Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosZimbabwe pede ajuda financeira para combater cólera

Zimbabwe pede ajuda financeira para combater cólera

Partilha

As autoridades zimbabweanas anunciaram hoje (18), em Harare, que o país necessita mais de 57 milhões de dólares para conter o surto de cólera que até ao momento matou 30 pessoas e lançou uma campanha para o angariamento de fundos.


África 21 Digital com agências

De acordo com fontes oficiais, mais de cinco mil pessoas infectadas recebem atualmente tratamento médico.

O presidente do comité inter-ministerial encarregue de enfrentar este surto, July Moyo, disse que para atender os cerca de 50 mil pacientes o setor da saúde precisa pelo menos 51 milhões de dólares. Acrescentou que os outros seis milhões são necessários para modernizar as  infraestruturas de saneamento nas zonas de Clen View Budiro, onde teve início o surto.

Só em Harare, acrescentou, requere-se uma infraestrutura avaliada em 12 milhões de dólares para assegurar o fornecimento de água em áreas afetadas.

Para além dos 30 mortos por cólera, que se transmite através de águas e alimentos contaminados, também morreram 11 pessoas em Harare e Gweru, por tifóide, que reporta 6.675 casos.

Este é o pior surto de cólera no Zimbabwe desde o ocorrido em 2008, que deixou um saldo de quatro mil mortos e 40 mil contaminados. Prensa Latina/Angop


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital