Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosPelo menos 79 mortos em naufrágio na Tanzânia

Pelo menos 79 mortos em naufrágio na Tanzânia

Partilha

Pelo menos 79 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação no Lago Vitória, na Tanzânia, que transportava cerca de 400 pessoas, noticiaram hoje os meios de comunicação locais, referindo que 40 náufragos foram resgatados pelas autoridades.


África 21 Digital com agências


Foto: Turismo Tanzânia

O naufrágio ocorreu na quinta-feira no Lago Vitória. As operações de resgate tiveram de ser interrompidas durante a noite, tendo sido retomadas hoje de manhã.

De acordo com a estação de televisão da Tanzânia ITV, o número de vítimas mortais pode aumentar porque dezenas de passageiros continuam ainda desaparecidos.

O coronel Maghembe, comissário do distrito de Ukerewe, região onde ocorreu o naufrágio, a embarcação de transporte de passageiros “Mv. Neyrere” tinha capacidade para 100 pessoas e 25 toneladas de mercadoria e espaço para veículos, mas transportava 400 pessoas na altura do naufrágio.

O jornal The Citizen refere que alguns pescadores que se encontravam na área aproximaram-se imediatamente do local do naufrágio para tentarem salvar os náufragos.

O Presidente da Tanzânia, John Magufuli, enviou condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

O navio é operado pela Agência de Serviços Eletrónicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do Lago Vitória, o maior do continente africano.

Não foram determinadas ainda as causas do acidente. O lago, um importante ponto de atração turística, é rodeado pelos territórios da Tanzânia e Quénia e é igualmente uma zona onde se registam vários naufrágios todos os anos sobretudo devido a fortes tempestades. Lusa


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital