Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente de Moçambique reuniu-se com Guterres em Nova York

Presidente de Moçambique reuniu-se com Guterres em Nova York

Partilha

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, reuniu-se,em Nova York, com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

África 21 Digital


Filipe Nyusi, presidente de Moçambique

O encontro decorreu, segunda-feira (24), a margem da septuagésima terceira sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, cujo plenário, com os chefes de Estado e de Governo, se realiza nsta terça-feira.

De acordo com a Rádio Moçambique, a ONU poderá disponibilizar recursos para o processo de desarmamento, desmobilização e reintegração dos antigos guerrilheiros da Renamo.

Nyusi disse que o secretário-geral das Nações Unidas manifestou-se optimista quanto aos resultados do processo de pacificação e reconciliação nacional no país.

“E desejou que o processo continue desta forma, haja credibilidade de ambas partes, mais confiança entre os moçambicanos; que os momentos não sejam cíclicos, que as coisas têm que fluir para frente e não voltar para trás”, frisou.

Nyusi deverá discursar, nesta terça-feira, no plenário da Assembleia geral das Nações Unidas para transmitir uma mensagem de compromisso de Moçambique com o aprofundamento da paz, reconciliação nacional e promoção de um ambiente favorável ao investimento.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital