Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosCabo Verde convoca 25 para jogos com Tanzânia

Cabo Verde convoca 25 para jogos com Tanzânia

Partilha

O selecionador de Cabo Verde Rui Águas convocou 25 jogadores para os dois jogos de futebol contra a Tanzânia, a contar para a terceira e quarta jornadas do Grupo L de qualificação para a fase final da Taça de África das Nações (CAN-2019), que se disputa próximo ano no Gana.


África 21 Digital com Panapress


Foto:Inforpress/Arq

Em relação às mais recentes convocatórias, o destaque vai para a chamada de dois jovens que atuam em clube locais, designadamente, Anderson Gomes, do Batuque de São Vicente, e Cleiton Mendonça, do Esperança da Calheta de São Miguel.

O técnico português que orienta os chamados “Tubarões Azuis” chamou também, pela primeira vez, o também jovem jogador Bruno Leite, do FK Haugesund, da Noruega.

Da lista dos convocados figuram seis jogadores que atuam em Portugal (Márcio Évora, do Cova da Piedade; Thierry Graça e Diney Borges do Estoril; Tiago Almeida, do Académico de Viseu; Carlos Ponck, do Aves e Babanco, do Feirense).

Entre os ausentes contam-se o guarda-redes e habitual titular da seleção de Cabo Verde, Vozinha, a contas com uma lesão contraída ao serviço do seu clube, em Chipre, bem como o capitão Marco Soares.

De volta à equipa nacional cabo-verdiana estão o central Gêge, agora a envergar a camisola do Al-Fayha, da Arábia Saudita, e o avançado Heldon “Nhuc”, do Al Taawon, clube também do mesmo país do Golfo Pérsico.

Cabo Verde recebe a 12 de outubro, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, a Tanzânia, em jogo da terceira jornada e quatro dias depois disputa, em Dar es Salam, o segundo jogo consecutivo frente ao mesmo adversário.

De acordo com o plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF),   a concentração para este duplo compromisso da seleção principal de Cabo Verde começa no próximo domingo, 07,  na Cidade da Praia, estando o primeiro treino agendado para segunda-feira, 08, no Estádio Nacional.

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Marcio Evora (Cova da Piedade, Portugal), Elber Lopes (Feyenoord, Holanda) e Thierry Graça (Estoril, Portugal).

– Defesas: Tiago Almeida (Académico de Viseu, Portugal), Carlos Ponck (Desportivo das Aves, Portugal), Gegê (Al-Fayha, Arábia Saudita), Fernando Varela (PAOK, Grécia), Diney Borges (Estoril, Portugal), Steven Fortes (Toulouse, França), Stopira (Vidieton, Hungria) e Nivaldo Santos (Concordia, Roménia).

– Médios: Babanco (Feirense, Portugal), Jeffrey Fortes (Excelsior, Holanda), Nuno Rocha (Craiova, Roménia), Bruno Leite (Haugesund, Noruega), Platini (Poli Iasi, Roménia) e Cleiton Mendonça (Esperança da Calheta, Cabo Verde).

– Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Ryan Mendes (Al Sharjah, EAU), Heldon Ramos (Al Taawon, Emirados Árabes Unidos), Nuno da Costa (Estrasburgo, França), Djaniny Semedo (Al-Ahli Jeddah, Arábia Saudita), Julio Tavares (Dijon, França), Ricardo Gomes (Partizan, Sérvia) e Anderson Gomes (FC Batuque, Cabo Verde).

Cabo Verde ocupa o último lugar do Grupo L, com um ponto, enquanto a Tanzânia está na segunda posição com 2. O grupo é liderado pelo Uganda, com quatro pontos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital