Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosAcidente rodoviário na República Democrática do Congo mata 50 pessoas

Acidente rodoviário na República Democrática do Congo mata 50 pessoas

Partilha

Colisão de camião-cisterna com outro veículo pesado perto de Matadi causou pelo menos 50 mortes na República Democrática do Congo. 


África 21 Digital com Lusa


Cinquenta pessoas morreram hoje e uma centena sofreu queimaduras após a colisão de um camião-cisterna e um outro veículo numa estrada nacional no oeste da República Democrática do Congo (RDC), indicou um responsável local.

“Lamentamos a morte de uma cinquentena de pessoas e há uma centena de pessoas que sofreram queimaduras de segundo grau”, declarou o governador interino da província do Congo central, Atou Matubuana, citado pelo ‘site’ de informação ‘Actualité.CD’.

O camião-cisterna, carregado de combustível, colidiu com outro camião que estava a chegar a Matadi, disse, acrescentando que estão no local especialistas judiciais para permitir a inumação das vítimas.

Segundo o ‘site’ de informação, o vice-primeiro ministro dos Transportes, José Makila, lidera uma delegação que está a deslocar-se para a aldeia de Mbuta, perto de Kisantu (Congo central), onde ocorreu o acidente.

“O Governo da República enviou uma delegação conduzida pelo vice-primeiro ministro Makila, que está a caminho do local”, disse o governador, após uma reunião de crise realizada em Matadi.

“Este género de acidentes não é frequente. Acontece em cerca de 1% na estrada nacional N1 na nossa província. Não identificámos ainda o veículo porque está tão incinerado que os trabalhos ainda decorrem”, acrescentou o governador ao final da manhã, citado pelo ‘Actualité.CD’.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital