Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaEleição presidencial no Brasil será disputada em segundo turno por Bolsonaro e Haddad

Eleição presidencial no Brasil será disputada em segundo turno por Bolsonaro e Haddad

Partilha

Com 96% das urnas apuradas, a eleição presidencial no Brasil será disputada em segundo turno, dentro de três semanas, dia 28 de outubro, pelos candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT.


África 21 Digital com Portugal Digital


Candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)

Com 96,06% das urnas apuradas, o segundo turno será disputado entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Bolsonaro tem 46,66% dos votos válidos e não tem mais possibilidade matemática de obter mais de 50% dos votos. Fernando Haddad (PT) está com 28,43%.

Em terceiro, está Ciro Gomes (PDT), com 12,52%. Ele é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,82% e João Amoedo (Novo), com 2,57%. Os votos em branco somam 2,67% e os nulos, 6,11%. Até o momento, a abstenção registrada é 20,33%.

Marina e Alckmin em queda livre

A polarização entre as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) agravou as dificuldades da generalidade das candidaturas.

Com 96% dos votos apurados, Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, tinha 4,8% dos votos e Marina Silva (Rede), ex-ministra no governo Lula, tinha 1%. Na eleição presidencial de 2014, ganha por Dilma Rousseff, Marina Silva ficou em terceiro lugar, com cerca de 20 milhões de votos.

De acordo com analistas políticos, a polarização política levou ao esvaziamento das demais candidaturas, de todos os quadrantes políticos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital