Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasCentro Cultural Português em Luanda acolhe exposição do angolano Van

Centro Cultural Português em Luanda acolhe exposição do angolano Van

Partilha

Sessenta e quatro obras do artista plástico Francisco Van-Dúnem “Van” estão expostas desde quinta-feira, em Luanda, na galeria do Centro Cultural Português (Camões).


África 21 Digital com Angop

Trata-se de um conjunto de obras que inclui 28 fotografias, 24 pinturas, oito peças de arte e três vasos de cerâmica, trabalhadas à base do ferro, borracha, madeira, plástico e tecidos.

O artista fez recursos a varias técnicas com pintura, técnica mista, gravura, serigrafia, fotografia, cerâmica, acrílico sobre tela,  escultura e instalação.

Van informou que a exposição é uma radiografia dos mais de 40 anos de atividade no mundo das artes plásticas e as obras apresentam as várias fases sociais que  Angola passou no período que vai de 1977 até 2018.

A exposição “Van depois do 40 anos” fica patente até ao dia 13 de Novembro.

Francisco Van-Dúnem nasceu na província do Bengo em 1958. É membro fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos e mestre em artes, contando com vários prémios, com destaque para  Mural da Paz 1985, prémios de pintura Ensa-Artes 1996 e 2004 e Prémio Nacional de Cultura e Artes 2008.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital