Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPrimeiro-ministro português remodela o Governo

Primeiro-ministro português remodela o Governo

Partilha

O Governo português tem a partir desta segunda-feira novos ministros da Defesa, da Economia, da Saúde e da Cultura. Os nomes já foram aprovados pelo Presidente da República.


África 21 Digital com Portugal Digital


Foto: Lusa / João Relvas

O primeiro-ministro português, António Costa, decidiu avançar com uma remodelação governamental, depois do anúncio da demissão do ministro da Defesa, Azeredo Lopes, na sexta-feira. O Governo terá novos ministros da Defesa, Economia, Saúde e Cultura.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deu o seu aval aos nomes escolhidos por António Costa, e a tomada de posse terá lugar esta segunda-feira às 12h no Palácio de Belém, em Lisboa, informou a Presidência da República numa nota no seu site.

Para o lugar de Azeredo Lopes irá, como novo ministro da Defesa, João Gomes Cravinho. Por outro lado, o até agora ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral deixará o cargo. Pedro Siza Vieira será o novo ministro Adjunto e da Economia (até agora Siza Vieira era o ministro Adjunto do primeiro-ministro).

A tutela da energia deverá transitar do Ministério da Economia para o do Ambiente, já que o atual ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, passará a ser ministro do Ambiente e da Transição Energética.

Já o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deixa o cargo para Marta Temido, que já foi presidente da Administração Central do Sistema de Saúde e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

Uma outra mudança será no Ministério da Cultura: o ministro Castro Mendes será substituído por Graça Fonseca, que era até agora secretária de Estado Adjunta e da Modernização.

Não é para já conhecido o impacto destas alterações ao nível dos secretários de Estado, sendo possível que nos próximos dias o Governo anuncie também alguns novos nomes.

A remodelação governamental acontece a cerca de um ano das próximas eleições legislativas. E coincide com a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2019.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital