Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasAcademia Brasileira de Letras oferece 300 livros à Biblioteca Nacional de Moçambique

Academia Brasileira de Letras oferece 300 livros à Biblioteca Nacional de Moçambique

A Academia Brasileira de Letras entrega hoje 300 livros à Biblioteca Nacional de Moçambique, numa iniciativa destinada a incrementar o acesso à leitura, segundo nota da Embaixada do Brasil em Maputo.


África 21 Digital com Lusa


Foto: UFRJ/Arq

Os livros incluem obras de literatura brasileira, ciências sociais e humanidades, crítica literária, arte, bem como literatura infanto-juvenil.

“A doação inclui-se no marco da importante cooperação que Brasil e Moçambique têm mantido na área cultural, em especial no âmbito da língua e literatura em língua portuguesa”, lê-se na nota de imprensa.

A Embaixada do Brasil em Moçambique tem-se envolvido ativamente em iniciativas de âmbito da literatura em língua portuguesa em Moçambique, impulsionando a presença de obras de autores brasileiros na Feira Internacional do Livro de Maputo.

Entre agosto e setembro deste ano, o Centro Cultural Brasil-Moçambique acolheu a exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, que recebeu 5.000 visitantes e contou com parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, atualmente em etapa de reconstrução e restauro após incêndio que destruiu as instalações na Estação da Luz.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Último Comentário

  • Fiquei feliz com esta notícia.
    Parabéns para a Academia Brasileira de Letras, Embaixada do Brasil em Moçambique, Centro Cultural Brasil-Moçambique e Museu da Língua Portuguesa pela iniciativa, realização e doações.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!