Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaItália acolhe conferência internacional e reuniões sobre a Líbia

Itália acolhe conferência internacional e reuniões sobre a Líbia

Partilha

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, recebeu segunda-feira à noite o comandante das Forças Armadas Líbia, o marechal Khalifa Hafter, aquando da sua chegada à cidade de Palermo.


África 21 Digital com Panapress



O encontro inscreve-se no quadro da Conferência Internacional sobre a Líbia, cujos trabalhos decorrem desde segunda-feira na cidade de Palermo, na Sicília.

Imagens transmitidas pelo canal de televisão privada líbio baseada no Qatar, Libya Al Ahrar, mostram Conte a falar com o militar líbio, que lidera um exército paralelo no leste do país.

Porém, de acordo com informações transmitidas por media próximos do marechal Hafter, o chefe militar não tomará parte a conferência, que termina nesta terça-feira, mas sim numa “reunião sobre a segurança” em Palermo, presidida pelos primeiros-ministros italiano e russo, Guiussepe Conte e Dmitri Medvedev, respetivamente.

Também estão presentes nesta “reunião sobre a segurança” os presidentes do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, da Tunísia, Beji Caid Essebsi, e do Tchad, Idriss Deby Itno.

No entanto, fontes do gabinete do primeiro-ministro italiano desmentiram a intenção deste último de organizar uma “mini-cimeira” à margem da conferência de Palermo sobre a crise líbia.

A imprensa italiana afirmou que “não haverá mini-cimeira específica”, sem todavia excluir a possibilidade de se realizarem “reuniões informais”.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital