Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoCabo Verde acolhe encontro regional internacional sobre género, paz e segurança

Cabo Verde acolhe encontro regional internacional sobre género, paz e segurança

A nona edição da Jornada Portas Abertas Regionais sobre as Resoluções do Conselho de Segurança da ONU relativas às mulheres, aos jovens, à paz e à segurança decorre desde segunda-feira na capital cabo-verdiana, Praia, anuncia  um comunicado.


África 21 Digital com Panapress


O evento decorre sob a presidência do chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, e do representante especial do Secretário-Geral e do chefe do Escritório das Nações Unidas para a África Ocidental e Sahel (UNOWAS), Mohamed Ibn Chambas.

Para este ano, o objetivo do encontro de especialistas é discutir os desafios e definir estratégias para um melhor envolvimento das mulheres e dos jovens em todos os processos de tomada de decisão, precisa o comunicado.

Participam mulheres e jovens líderes da África Ocidental e do Sahel, incluindo do mundo rural, bem como pessoas portadoras de deficiência, ativistas de organizações da sociedade civil e das universidades, representantes de organizações regionais e entidades das Nações Unidas.

Organizadas anualmente pelo UNOWAS, em parceria com a Comunidade Económica do Estados da África Ocidental (CEDEAO), o G5 Sahel e a União do Rio Mano (UFM), as Jornadas Portas Abertas Regionais são um quadro de troca onde mulheres e jovens dirigentes partilham com altos quadros das Nações Unidas e de organizações regionais suas experiências, suas preocupações e suas prioridades na resolução de conflitos e no reforço da segurança, lê-se no documento.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!