Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaSão Tomé: Trovoada suspende presidência da ADI

São Tomé: Trovoada suspende presidência da ADI

Partilha

O primeiro-ministro cessante de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, decidiu suspender as suas funções como presidente do partido Ação Democrática Independente (ADI), vencedor das legislativas de outubro.


África 21 Digital com Lusa


Patrice Trovoada. Foto: STP Press

“Eu decidi suspender as minhas funções como presidente do ADI”, disse, nesta quarta-feira (28), Patrice Trovoada, em declaração por telefone à agência Lusa, indicando que já comunicou a sua decisão ao Presidente da República são-tomense, Evaristo Carvalho.

A decisão de Trovoada surge após a comissão política do partido ter decidido indicar o ex-governante João Álvaro Santiago para chefiar um executivo, a indigitar pelo chefe de Estado, e que o líder do partido considera não ter o perfil necessário para alcançar um governo de base alargada ou de unidade nacional, como tem defendido.

“As pessoas têm de ter a coragem de recuar. Se o líder não consegue fazer passar o seu ponto de vista, também deve ter a coragem de recuar e distanciar-se”, referiu.

Patrice Trovoada revelou também que vai renunciar ao mandato de deputado, para o qual foi eleito nas legislativas de 07 de outubro, por um período “talvez de dois anos”.

O ADI vai realizar um conselho nacional no próximo dia 09 de dezembro, acrescentou.

“Espero que lá se encontre um colégio que conduza as atividades do partido até ao congresso”, que, na sua opinião, deve decorrer em março ou abril de 2019.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital