Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaBrasil: Bolsonaro coloca mais um militar no governo

Brasil: Bolsonaro coloca mais um militar no governo

Partilha

O almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior assumirá o Ministério de Minas e Energia. A confirmação foi anunciada hoje (30) pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, na sua conta no Twitter. Este é o sexto ministro oriundo das Forças Armadas.

África 21 Digital com Portugal Digital


Bolsonaro nomeia mais um militar

O almirante-de-esquadra é atualmente diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha e integra o conselho de administração da Nuclebrás, empresa estatal responsável pelo programa nuclear brasileiro.

Na sua conta na rede social, o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, antigo capitão do Exército na reserva, antes de enveredar pela carreira política há quase três décadas,  escreveu: “Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia.”

Com esta nomeação sobe para seis o número de militares que farão parte do primeiro escalão do governo, sendo quatro do Exército, um da Aeronáutica e um da Marinha, além de assessores em vários cargos do governo em formação.

Nascido no Rio de Janeiro, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior começou a carreira na Marinha em 1973. Foi comandante em chefe da Esquadra, chefe de gabinete do Comando da Marinha e comandante da Força de Submarinos Brasileira.

No exterior, o almirante atuou como observador militar das forças de paz das Nações Unidas em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.

Ele é o vigésimo nome de ministro anunciado. A previsão é que permaneçam 22 ministérios, dos atuais 29.  Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro disse que reduziria o governo para 15 ministérios, para economizar recursos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital