Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosProtestos de “coletes amarelos” ocorrem em várias cidades de Portugal

Protestos de “coletes amarelos” ocorrem em várias cidades de Portugal

Partilha

A PSP deteve esta manhã três pessoas na zona do Marquês de Pombal, região central Lisboa, que faziam parte do protesto dos “coletes amarelos”, marcado por alguns momentos de tensão entre manifestantes e a polícia.


África 21 Digital com Lusa


Polícia identificou oito manifestantes no Porto

                                             Foto: José Coelho/Lusa

A informação foi avançada por fonte policial, ao mesmo tempo que a Direção Nacional da PSP informou que vai emitir uma nota sobre os acontecimentos ocorridos no Marquês de Pombal.

A concentração de cerca de dezenas “coletes amarelos” no Marquês de Pombal, em Lisboa, tem sido marcada por alguns momentos de tensão entre os manifestantes e a polícia, constatou a Lusa no local.

O número de polícias é bastante superior ao dos manifestantes, estando os agentes localizados em todos os pontos da rotunda do Marquês de Pombal, constatou a Lusa no local.

Os protestos dos “coletes amarelos” em Portugal foram convocados por vários grupos através das redes sociais, com inspiração nos movimentos contestatários das últimas semanas em França.

Um dos grupos, Movimento Coletes Amarelos Portugal, num manifesto divulgado na quarta-feira, propõe uma redução de impostos na eletricidade, com incidência nas taxas de audiovisual e emissão de dióxido de carbono, uma diminuição do IVA e do IRC para as micro e pequenas empresas, bem como o fim do imposto sobre produtos petrolíferos e redução para metade do IVA sobre combustíveis.

Não tolerando qualquer ato de violência ou vandalismo, este movimento, que se intitula como “pacífico e apartidário”, defende também o combate contra a corrupção.

Porto

A polícia identificou oito manifestantes do protesto dos “coletes amarelos”, junto à rotunda do Nó de Francos, no acesso à cidade do Porto, disse fonte da Direção Nacional (DN) da PSP.

Segundo a DN da PSP, os manifestantes foram identificados por “apresentarem tarjas ofensivas e demonstrarem uma postura agressiva”. Um destes elementos, foi levado para a esquadra, para verificação, por vestir um colete à prova de bala, acrescentando não haver, até às 10:45 (hora de Portugal), registo de detidos nesta ação.

Protestos idênticos ocorreram em outras cidades portuguesas, entre elas Leiria e Faro.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital