Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosEmbarcação encontrada com 4 cadáveres a bordo em Cabo Verde

Embarcação encontrada com 4 cadáveres a bordo em Cabo Verde

Partilha

Uma embarcação estrangeira, com  quatro cadáveres a bordo, foi encontrada à deriva, a cerca de 20 milhas da costa da ilha cabo-verdiana de Santiago, com quatro cadáveres a bordo.


África 21 Digital com Panapress


Segundo a fonte, a embarcação de boca aberta, com 15 metros de cumprimento, foi encontrada, terça-feira (08), por um barco de pesca cabo-verdiano que, por sua vez, alertou as autoridades marítimas locais  que procederam ao seu reboque, até ao cais de pesca da Praia, onde decorreu a operação para a retirada dos quatro corpos, um dos quais se presume ser de uma criança.

Em declarações à imprensa, o capitão do Porto de Sotavento, Manuel Claudino Monteiro, disse tratar-se de uma embarcação (piroga), normalmente utilizada na pesca artesanal nos países da sub-região oeste-africana, mas que “de vez em quando” é usada em atividades de emigração clandestina.

“São informações que serão tecnicamente tratadas por diferentes entidades que estiveram envolvidas, cada um ao seu nível de responsabilidade”, ajuntou.

O resgate dos corpos aconteceu, segundo este responsável, numa operação que decorreu desde as 09:00 até às 17:00 locais, envolvendo todas as autoridades policiais e marítimas nacionais que têm intervenções em casos desta natureza.

No local, a médica da Delegacia de Saúde da Praia disse que, “numa análise externa dos corpos, tudo aponta para morte natural por desidratação”.

A mesma fonte disse ainda que as mortes aparentam ter acontecido recentemente, mas preferiu deixar mais detalhes para a quarta-feira, depois de os corpos serem autopsiados no hospital central da capital cabo-verdiana.

Esta é a segunda embarcação com cadáveres a bordo encontrada, em pouco mais de um mês, nas zonas costeiras do arquipélago, uma vez  que, em finais de novembro passado, deram à costa, na ilha cabo-verdiana do Sal, três corpos em avançado estado de decomposição que se encontravam numa embarcação que terá chegado à deriva ao local.

Conforme uma nota do Comando Regional do Sal da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde, a embarcação tinha algumas inscrições em árabe e os três cadáveres estavam irreconhecíveis.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital