Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaProblema em avião da FAB cancela participação de Maia em assembleia parlamentar da CPLP em Cabo Verde

Problema em avião da FAB cancela participação de Maia em assembleia parlamentar da CPLP em Cabo Verde


África 21 Digital


A Câmara de Deputados informou que o avião da FAB retornou a Brasília devido a uma trinca num vidro. Apesar da FAB ter disponibilizado uma outra aeronave, Rodrigo Maia decidiu cancelar a viagem a Cabo Verde.

“A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, retornou a Brasília (DF), às 18h30, desta quinta-feira (10/01), devido a questões técnicas. O voo com destino a Cabo Verde decolou da capital federal às 16h. Em nenhum momento do voo a segurança dos passageiros foi afetada. A FAB disponibilizou outra aeronave para efetuar o voo”, segundo nota divulgada pela FAB.

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, anfitrião do encontro e que se prepara para assumir a liderança da AP-CPLP, sucedendo a Rodrigo Maia, anunciou a participação de mais de 120 parlamentares neste encontro.

Para Jorge Santos, esta será uma Assembleia Parlamentar “importante” e de “viragem”, pois “o que se quer é um relançamento” da AP-CPLP.

“É um momento de apresentar um plano de ação que visa dois grandes objetivos: a mobilidade, queremos relançar toda a problemática e debate em termos do cidadão lusófono, e o reforço da cooperação e relação entre os diferentes parlamentos nacionais, com vista a uma convergência legislativa”, disse.

Para esta sexta-feira, a programação prevê uma sessão plenária, a composição das comissões permanentes e uma declaração pelo combate a todas as formas de violência contra as mulheres e meninas.

Neste dia será igualmente escolhido o país que acolherá a próxima reunião da AP-CPLP e apreciado e aprovado o plano de atividades para o mandato 2019-2020.

Na sessão de encerramento será apresentada a declaração final da VIII AP-CPLP.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!