Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasNdaka Yo Wini representa Angola em Festival Internacional de Jazz na Cidade do Cabo

Ndaka Yo Wini representa Angola em Festival Internacional de Jazz na Cidade do Cabo

O músico e compositor Ndaka Yo Wini vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de março deste ano na Cidade do Cabo.


África 21 Digital com Angop

O representante de Angola se fará acompanhar da sua banda com um repertório inédito e vai partilhar o palco com algumas referências internacionais do Jazz como Richard Bona, Soweto Gospel Choir, Ntsika, Chaka Khan, entre outros.

O Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo, também conhecido como “Encontro da África”, é o maior evento musical da África Subsaariana.

Realizado anualmente, comemora nesta edição o seu 20º aniversário, sendo famosa por oferecer uma linha repleta de estrelas, devendo acolher cerca de 30 mil amantes da música ao longo dos dois dias.

Ndaka Yo Wini

Músico, compositor e pesquisador cultural, nascido na cidade do Lobito, litoral sul de Angola,Ndaka Yo Wini trouxe ao público o género musical denominado “Lundongo”, defendendo um ritmo ancestral de berço.

Representou Angola em vários festivais de Jazz, em países como Brasil, Portugal, Itália e fez vários eventos em Luanda. Fez também a trilha sonora do filme “Do outro lado do mundo”.

Apresentou em Agosto de 2018 o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Olukwembo”, que mereceu nomeação no Top dos Mais Queridos na Categoria Prémio da Crítica. Ndaka Yo Wini venceu o Top Rádio Luanda 2016 na Categoria Afro Jazz.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!