Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosBrasileiros detidos em Cabo Verde deixam prisão

Brasileiros detidos em Cabo Verde deixam prisão

Partilha

Três velejadores brasileiros presos em Cabo Verde há 16 meses deixaram hoje (7) a cadeia. Eles foram condenados a 10 anos de pena por tráfico internacional de drogas. Em janeiro, a Justiça do país anulou a sentença. O julgamento deverá ser repetido.

África 21 Digital com Agência Brasil


Daniel Felipe da Silva Guerra, Rodrigo Lima Dantas e Daniel Ribeiro Dantas foram detidos em agosto de 2017. Durante uma escala no arquipélago, a polícia de Cabo Verde  encontrou mais de uma tonelada de cocaína na embarcação.

Também foi preso o capitão francês Olivier Thomas, que comandava o barco. Eles foram julgados e tiveram a prisão preventiva decretada no mesmo ano.

Os velejadores alegaram terem sido incriminados injustamente. A defesa tentou incluir no processo um inquérito da Polícia Federal brasileira que reforçava essa argumentação, indicando possibilidades de participação do dono da embarcação.

A anulação da sentença, contudo, se deu porque uma juíza atendeu aos questionamentos dos advogados, alegando a existência de problemas processuais e de desrespeito ao direito de defesa dos condenados. O julgamento deverá ser repetido.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital