Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaEleições presidenciais no Senegal decorreram sem problemas, diz Comissão Eleitoral

Eleições presidenciais no Senegal decorreram sem problemas, diz Comissão Eleitoral

Partilha

As eleições  presidenciais do domingo (24), no Senegal, decorreram globalmente bem em todo o país e no estrangeiro, numa atmosfera geral de calma, paz e serenidade, diz um comunicado da Comissão Eleitoral Nacional (CENA).


África 21 Digital com Panapress


“Desde a abertura das assembleias de votos, das oito horas até ao seu encerramento, por volta das 18 horas locais, os cidadãos votaram em massa, confirmando assim, mais uma vez, o compromisso do Senegal e dos Senegaleses com os princípios da democracia”, precisa o comunicado.

A CENA também saúda, por outro lado “o comportamento exemplar de todos os cidadãos que mostraram o seu espírito cívico e prestaram homenagem às forças de segurança, cuja presença era visível em todos os locais de votação”.

As mesmas homenagens são extensivas aos diferentes candidatos nas urnas, aos seus partidários e aos seus representantes, devido ao civismo e ao espírito democrático de que todos deram prova, permitindo assim a contagem dos votos com calma e transparência, lê-se na nota.

“Finalmente,  a CENA saúda as missões de observação eleitoral que mobilizaram agentes idóneos e vigilantes no terreno, que não paravam de chamar a atenção dos órgãos de gestão eleitoral para disfunções detetadas”, concluiu o texto.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital