Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturas“Green Book – Um guia para a vida” vence o Óscar de melhor filme

“Green Book – Um guia para a vida” vence o Óscar de melhor filme

O Óscar de melhor filme foi entregue a “Green Book – Um guia para a vida”, na 91.ª edição dos prêmios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos EUA.  O mexicano Roma conquistou o troféu de melhor filme estrangeiro.


África 21 Digital


“Black Panther”, “BlacKkKlansman – O infiltrado”, “Bohemian Rhapsody”, “A favorita”, “Green Book – Um guia para a vida”, “Roma”, “Assim nasce uma estrela” e “Vice” eram os candidatos ao Óscar de melhor filme.

A grande noite do cinema foi realizada, domingo (24), no Teatro Bolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Green Book foi contemplado com três estatuetas, mesmo total obtido por Roma, mas foi eleito o melhor filme.

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón venceu o Óscar de melhor realizador, pelo filme “Roma”.

Os candidatos ao Óscar de melhor realização eram Spike Lee, por “BlacKkKlansman”, Paweł Pawlikowski, por “Guerra Fria”, Yorgos Lanthimos, por “A favorita”, Alfonso Cuarón, por “Roma”, e Adam McKay, por “Vice”.

Roma, vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro, que já vencera o Leão de Ouro do festival de Veneza, em setembro do ano passado, é o primeiro filme produzido pela Netflix, nomeado para os principais Óscares.

Bohemian Rhapsody ficou como o longa mais premiado, com quatro estatuetas, inclusive, a de melhor ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury.

Green Book, dirigido por Peter Farrelly, que partira com seis indicações, acabou faturando três estatuetas: melhor argumento original, melhor ator secundário (Mahershala Ali) e melhor filme.

A favorita ganhou um Oscar para o desempenho da atriz britânica Olivia Colman, como protagonista.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!