Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente do Brasil diz que democracia e liberdade dependem das Forças Armadas

Presidente do Brasil diz que democracia e liberdade dependem das Forças Armadas

Partilha

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou, durante evento militar no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7), que “democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem”. Mais tarde, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse aos jornalistas, em Brasília, que Bolsonaro teria sido “mal interpretado”.


África 21 Digital com Portugal Digital


Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, ex-capitão do Exército, fez a afirmação em discurso proferido na manhã desta quinta-feira, ao participar da cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, ao responder a perguntas dos jornalistas, em Brasília, disse que Jair Bolsonaro “está sendo mal interpretado”. Segundo o vice-presidente, citado pelo jornal Estado de S. Paulo, “o presidente falou que onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente, as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí. Foi isso que ele quis dizer” .

O general rejeitou também que houvesse tom de ameaça na afirmação do presidente da República.  “Não acho isso [que foi ameaçador]. Acho que foi exatamente o que ele quis dizer. É o caso que a gente vive aqui no Brasil”, disse o vice-presidente.

Têm sido frequentes as declarações polêmicas de Bolsonaro, levando, em diversas ocasiões, a “interpretações” e adequações por parte dos seu ministros e colaboradores.

No início da semana, o compartilhamento pelo presidente do Brasil de um vídeo com conteúdo obsceno, supostamente gravado durante um desfile de carnaval em São Paulo, obrigou a equipe presidencial e nomeadamente a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) a fazer uma “interpretação” dos comentários de Bolsonaro na sua conta no Twitter, numa tentativa de minimizar a chuva de críticas que se abateu sobre o presidente do Brasil, com repercussão internacional.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital