Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosTrabalhadores da ONU estão entre vítimas do acidente aéreo que matou 157 na Etiópia

Trabalhadores da ONU estão entre vítimas do acidente aéreo que matou 157 na Etiópia

Pelo menos 21 funcionários da ONU estão entre vítimas do acidente aéreo que matou 157 pessoas este domingo em Addis Abeba, na Etiópia. A informação é do Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (Undss).


África 21 Digital com ONU News


O avião da companhia Ethiopian Airlines caiu às 8:44 de domingo (10), hora local, seis minutos depois da descolagem do Boeing 737 Max-8, que operava há poucos meses, segundo agências de notícias.

Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o secretário-geral da ONU disse que a organização está em contato com as autoridades do país com as quais trabalha em colaboração para ter mais detalhes do pessoal que perdeu a vida nesta tragédia.

António Guterres disse que ficou profundamente triste com as mortes trágicas ocorridas no acidente perto da capital etíope.

O chefe da ONU prestou solidariedade às famílias das vítimas, incluindo os membros da equipe das Nações Unidas, ao governo e ao povo da Etiópia.

Agências de notícias informaram que 149 passageiros e oito tripulantes estavam no voo ET302, que seguia da capital etíope para Nairobi, no Quênia.

Em sua conta no Twitter, a presidente da Assembleia-Geral, María Fernanda Espinosa, declarou que seus pensamentos estão com os amigos e familiares dos afetados pelo acidente da Ethiopian Airlines, uma rota popular para muitos que lutam pelo bem da África.

Entre os passageiros, de mais de 30 nacionalidades, foram identificados 32 quenianos, 18 canadenses, oito norte-americanos e sete britânicos.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!