Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosDuas explosões e troca de tiros no centro de Mogadíscio

Duas explosões e troca de tiros no centro de Mogadíscio

Partilha

Segundo as testemunhas, uma forte explosão foi seguida por uma outra mais fraca, perto dos ministérios das Obras Públicas e do Trabalho.


África 21 Digital com Lusa



Duas explosões, seguidas de tiros, foram ouvidos hoje numa rua em Mogadíscio, onde estão localizados os ministérios do governo somali, revelaram fontes policiais e testemunhas.

“Houve duas explosões perto de ministérios em Mogadíscio e tiros esporádicos, que continuam”, declarou Abdukadir Mohamed, um dos polícias, citado pela AFP.

Segundo as testemunhas, uma forte explosão foi seguida por uma outra mais fraca, perto dos ministérios das Obras Públicas e do Trabalho.

“Houve uma forte explosão na entrada do edifício ministerial e, poucos minutos depois, outra explosão”, disse Mohamed Adan, uma das testemunhas.

De acordo com a EFE, que cita a imprensa somali, as explosões foram causadas por dois carros-bomba e a troca de tiros ocorreu entre homens armados e a polícia.

Até ao momento desconhece-se a existência de vítimas.

Esses ataques, ainda não reivindicados, têm a marca dos insurgentes islâmicos Shebab, afiliados da al-Qaeda, que costumam levar a cabo este tipo de operações na capital somali.

No início de março, pelo menos 20 pessoas morreram num ataque dos Shebab em Mogadíscio, ao fim de um cerco de cerca de 22 horas.

Este grupo islâmico também reivindicou um ataque com um carro armadilhado, que fez quatro vítimas mortais e nove feridos, no dia 07 de março, perto de um restaurante na capital da Somália, junto ao palácio presidencial.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital