Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaBrasil: Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco

Brasil: Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco

Partilha

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mandou soltar, nesta segunda-feira (25), o ex-presidente da República Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, presos na última quinta-feira, no âmbito da Lava Jato.


África 21 Digital com Portugal Digital


Foto: Beto Barata/PR

A decisão monocrática (individual) do desembargador Ivan Athié  abrange também os restantes detidos pela operação Descontaminação, nomeadamente o coronel Lima Filho, Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho e Vanderlei Di Natalie.

Na sexta-feira, o TRF2, tribunal deferal de segunda instância no Rio de Janeiro, tinha anunciado que os pedidos de habeas corpus (liberdade) apresentados pelos presos só seriam julgados na quarta-feira, dia 27, pelos três desembargadores que integram a Primeira Turma Especializada.

Nesse dia, a procuradora Fabiana Schneider disse aos jornalistas que uma eventual soltura dos presos, por força de habeas corpus impetrados no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) poderia atrapalhar as investigações.

O ex-presidente do Brasil é acusado pelo Ministério Público de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa que teria movimentado R$ 1,8 bilhão em propinas (subornos; luvas). Segundo os magistrados, a atividade criminosa da organização mantém-se desde há quarenta anos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital