Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaAngola vai acolher exercícios militares da CPLP

Angola vai acolher exercícios militares da CPLP

Partilha

O município da Catumbela,  na província de Benguela,  litoral sul de Angola, vai acolher este ano os exercícios militares da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), denominados “Felino”, anunciou o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).


África 21 Digital com Angop

O general Egídio de Sousa e Santos discursava numa reunião com as chefias dos diferentes ramos e serviços das forças armadas, bem como altas patentes militares, num encontro que visou preparar a 18ª edição dos exercícios da comunidade.

O chefe militar disse que os exercícios têm como objectivo a preparação de um estado-maior e uma força-tarefa conjunta capaz de participar em missões de apoio à paz e de ajuda humanitária.

Explicou que o tema dos exercícios “Felino” do ciclo 2018/2019 é “operação de apoio à paz e de ajuda humanitária”, que no terreno será desenvolvida por uma força constituída por subunidades representativas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Egídio de Sousa e Santos enalteceu a participação angolana em missões anteriores como a de prevenção para a paz no Lesotho, em Moçambique, em socorro às vítimas do ciclone “Idai”,  e de acolhimento de refugiados de países vizinhos, como os da RDC.

A última edição (17ª) do Exercício Felino foi realizada de 18 e 29 de Setembro de 2017, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no estado do Rio de Janeiro.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital