Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaMoçambique: Recenseamento eleitoral piloto começa a 1 de fevereiro

Moçambique: Recenseamento eleitoral piloto começa a 1 de fevereiro

Partilha

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique realiza a partir de 01 de fevereiro o recenseamento eleitoral piloto, abrangendo 100 mil potenciais votantes, para as eleições autárquicas de 11 de outubro.


África 21 Digital com Lusa



O teste vai decorrer nos distritos de Meconta, Mogovolas e Murrupula, na província de Nampula, norte de Moçambique, nos distritos de Mossurize, Vandúzi e Macate, na província de Manica, centro, e nos distritos de Matutuíne, Magude e Moamba, na província de Maputo, sul.

A operação vai durar 20 dias e destina-se ao “aperfeiçoamento e teste do material a ser usado na fase derradeira do censo eleitoral, no âmbito das sextas eleições autárquicas previstas para 11 de outubro”.

A campanha de educação cívica para a mobilização de potenciais eleitorais dos distritos alvo vai arrancar na sexta-feira.

Depois do recenseamento eleitoral piloto, a inscrição definitiva de todos os potenciais votantes deverá decorrer entre abril e junho, depois da época das chuvas.

Moçambique começa em 2023 um novo ciclo eleitoral, com a realização das eleições autárquicas, seguidas das gerais em 2024 (presidenciais, legislativas, provinciais e as primeiras distritais).


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital