Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasFestival Sons do Atlântico movimenta Luanda

Festival Sons do Atlântico movimenta Luanda

Partilha

A brasileira Ivete Sangalo fechou o festival Sons do Atlântico, que levou milhares de pessoas na noite de sábado à baía de Luanda.

Angola

Festival Sons do Atlântico movimenta Luanda

A brasileira Ivete Sangalo fechou o festival Sons do Atlântico, que levou milhares de pessoas na noite de sábado à baía de Luanda.

Luanda – A Baia de Luanda, palco da 2ª edição do Festival Sons do Atlântico, registou na noite de sábado para domingo a presença de mais de 50 mil angolanos e estrangeiros (sobretudo brasileiros) para ver ao vivo algumas das estrelas da música da lusofonia.

Num espectáculo repleto de som, luz e muita animação, os fãs, que começaram a preencher o espaço desde as 17 horas de sábado, tiveram mais de sete horas de música, com estilos diversificados, desde o semba ao kizomba, passando pela house music e samba. O festival foi aberto por volta das 20 horas pela angolana Pérola.

Pérola preparou o palco para a entrada em cena da banda cabo-verdiana Livity, comandada pelo vocalista Jorge Neto e pelo baterista e vocalista Grace Évora.

Com as emoções ao rubro e recebendo o testemunho da banda Livity, Yuri da Cunha “assaltou” o palco e deu o seu show, tratando de incluir na sua actuação o humorista Calado Show.

Defensor da rítmica nacional, concretamente o semba, Matias Damásio deixou o seu cheiro em palco e abriu portas para um estilo que de um tempo a esta parte tem conquistado mercado em Angola: a house music. Em palco esteve o grupo Mi Casa, constituído por sul-africanos e portugueses. 

O fecho do festival esteve a cargo da brasileira Ivete Sangalo que, com o seu samba, levantou a poeira e tirou o cansaço de quem dava mostras de não aguentar mais.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital