Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasCantora Elida Almeida ganha três prémios nos Cabo Verde Music Awards

Cantora Elida Almeida ganha três prémios nos Cabo Verde Music Awards

Partilha

Nomeada em cinco categorias, Elida Almeida, que se encontra numa tournée pela África, no âmbito do Prémio Revelação da RFI, levou os prémios de álbum do ano e composição inédita e mais um galardão extra-concurso do portal Sapo Cabo Verde.

Música

Cantora Elida Almeida ganha três prémios nos Cabo Verde Music Awards

Nomeada em cinco categorias, Elida Almeida, que se encontra numa tournée pela África, no âmbito do Prémio Revelação da RFI, levou os prémios de álbum do ano e composição inédita e mais um galardão extra-concurso do portal Sapo Cabo Verde.

Praia – A artista Elida Almeida foi a grande vencedora da sexta edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), ao receber três prémios na noite de gala realizada sábado no espaço FIC, cidade da Praia.

A sexta edição dos CVMA começou depois das 22h com um minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre de Monte Tchota e terminou por volta das 2h, numa gala equilibrada em termos de prémios sendo que os únicos artistas que venceram em todas as categorias em que estiveram nomeados foram o santacruzense Thairo Kosta e o grupo musical Ferro Gaita.

Nomeada em cinco categorias, Elida Almeida, que se encontra numa tournée pela África, no âmbito do Prémio Revelação da RFI, levou os prémios de álbum do ano e composição inédita e mais um galardão extra-concurso do portal Sapo Cabo Verde prémio Sapo Awards (vídeos mais votados na Internet).

Já Thairo Kosta, que foi o primeiro dos artistas a ser laureado na gala, arrebatou os dois prémios para os quais esteve nomeado, melhor videoclip e melhor música urbana. Quem também venceu em todas as nomeações foram os Ferro Gaita, que completam 20 anos de carreira no dia 22 Junho, com prémios melhor funaná e melhor em palco.

O prémio artista revelação foi para Hélio Batalha, que também venceu na categoria melhor Rap/Hip-Hop/RNB com o single “O ki fomi txiga”, do seu primeiro álbum “Carta di euforia” a ser lançado em Julho deste ano.

Tó Semedo, que esteve nomeado em quatro categorias venceu os prémios de melhor voz masculina e música popular com “Porque te amo”, tendo o de melhor kizomba e álbum do ano sido atribuídos a Badoxa e Elida Almeida, respectivamente.

Lura, nomeada em cinco categorias e que também esteve ausente da gala, venceu as categorias melhor coladeira e melhor Intérprete Feminino.

Mariana Ramos e Lippe Monteiro, que também estiveram nomeados em outras categorias, receberam um prémio cada, melhor morna e melhor música electrónica, respectivamente.

Dos artistas que tiveram mais do que uma nomeação e que não levaram prémios para casa foram Ravidson e Dina Medina.

Um outro destaque da noite vai para a animadora de rádio RCV+ Indira Araújo que venceu o premio de melhor animador, depois três estar nomeada pelo terceiro ano consecutivo.

Durante a gala actuaram artistas convidados Mirri Lobo, Olavo Bilac e Nsoki, Ferro Gaita, Ceuzany, Fattú Djakité e Vânia e também os nomeados na categoria música popular do ano Badoxa e Tó Semedo.

Os jovens Hilário Silva e Sadia Youssouf e a artista cabo-verdiana radicada nos Estados Unidos Lutchinha, que tiveram uma participação especial, também animaram o público.

A noite, também dedicada à poesia, contou com actuação do coreógrafo Djam e declamação de poesia de Oswaldo Osório, a quem coube a entrega de um dos prémios.

Ainda na gala, os CVMA foram homenageados pelo mayor de Brockton, EUA, com um diploma de mérito e Voz de Cabo Verde foi galardoado com Prémio Carreira 2016.

Esta gala, segundo a organização, fecha o primeiro ciclo dos CVMA, devendo a próxima edição ter um “novo formato e imagem”.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital