Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasLivro do cabo-verdiano Francisco Fragoso lançado em Lisboa

Livro do cabo-verdiano Francisco Fragoso lançado em Lisboa

Partilha

A sede da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa é o palco do lançamento de “Evocações”, obra do médico e ensaísta Francisco Fragoso, radicado em Portugal.


África 21 Digital


Esta quarta-feira, 5 de julho, assinala-se o 42º aniversário da independência de Cabo Verde e para celebrar a data a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa acolhe na sua sede, em Lisboa, o lançamento do livro “Evocações”, do autor cabo-verdiano Francisco Fragoso, que também assina artisticamente com o nome Kwame Kondé.

O lançamento está marcado para as 18h e a obra, publicada pela Chiado Editora, será apresentada por Inês Lourenço e Maria João Lima, informou a UCCLA.

Do programa constam, ainda, a leitura de algumas passagens da obra e a leitura encenada da Peça “Vai-te Treinado desde já”, da autoria de João Cleofas Martins, um dos clássicos cabo-verdianos evocados na obra. O evento, de entrada livre, conta com a colaboração de elementos do Grupo Cénico Tchon Di Kauberdi.

Francisco Fragoso  é um médico, poeta, ensaísta e encenador cabo-verdiano, natural da Ilha de Santiago. É membro de várias instituições científicas e profissionais, nomeadamente a Ordem dos Médicos de Portugal, a Sociedade das Ciências Médicas de Portugal, a Sociedade Portuguesa da Medicina do Trabalho e a International Comission on Ocupational Health.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital