Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosComissão da ONU para África debate integração económica na África Oriental

Comissão da ONU para África debate integração económica na África Oriental

Partilha

Mais de 200 representantes de 14 países discutem, nas Ilhas Comores, até esta quinta-feira, o desenvolvimento do continente africano. A reunião, iniciada terça-feira, é organizada pela Comissão Económica para a África (ECA) e pelo Governo das Comores para debater fatores que impulsionam o desempenho económico regional.

África 21 Digital com ONU News


 Foto: Banco Mundial/Dominic Sansoni

As outras áreas em debate são turismo, desenvolvimento do setor privado, infraestrutura e economia azul.

Para o diretor interino da ECA para a África Oriental, Andrew Mold, discutir catalisadores e constrangimentos em África pode permitir um crescimento mais sustentável e inclusivo.

De acordo com a Comissão, a reunião pretende que os Estados-membros troquem experiências para evitar as armadilhas mais óbvias para o momento atual em África.

No último quinquénio, a Comissão apelou os países africanos a fazer corresponder as suas ambições de desenvolvimento com os esforços de industrialização que geram mais oportunidades de emprego.

Os participantes da reunião devem fazer um balanço dos progressos realizados no período na mira de uma transformação regional.

Na abertura da reunião, o coordenador residente do Sistema das Nações Unidas nas Comores, Matthias Naab, declarou que esta é uma “grande oportunidade para a integração económica dos países”.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital