Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosCusto de potencial de vacina contra covid-19 da Sanofi e GSK ficará abaixo dos 10 euros, anuncia consórcio

Custo de potencial de vacina contra covid-19 da Sanofi e GSK ficará abaixo dos 10 euros, anuncia consórcio

Partilha

A vacina em desenvolvimento pelo laboratório francês Sanofi e pelos britânicos da GSK para a covid-19 terá um preço abaixo dos 10 euros por dose, assegurou hoje (5) o presidente da Sanofi France, Olivier Bogillot.


África 21 Digital com Lusa


“Ainda não está bem definido. Estamos em vias de medir todos os custos de produção que serão nossos nos próximos meses”, disse o líder da companhia farmacêutica, saudando a “partilha de riscos com os Estados” que permite ter preços “tão baixos quanto possível” e deixando uma garantia: “Estaremos a menos de 10 euros por dose”.

Confrontado com o custo de cerca de 2,50 euros por dose da vacina desenvolvida pelo concorrente anglo-sueca AstraZeneca, Olivier Bogillot justificou a diferença com o facto de a sua empresa apostar na utilização de recursos internos, como os “próprios investigadores e as próprias fábricas”, ao passo que a companhia anglo-sueca “externalizou a produção” em larga escala.

Paralelamente, o presidente da Sanofi reiterou que “os franceses e os europeus terão a vacina ao mesmo tempo que os doentes norte-americanos”.

Segundo os dados avançados pela empresa, os Estados Unidos terão cerca de 100 milhões de doses, os europeus receberão 300 milhões e a Grã-Bretanha irá ser contemplada com 60 milhões de doses.

Olivier Bogillot enalteceu ainda a importância da colaboração com o concorrente britânico, assumindo que “não é comum” haver a junção de forças numa investigação desta dimensão, mas considerou ser “bastante saudável nesta guerra contra a covid-19″.

A pandemia de covid-19 já provocou mais 875 mil mortos e infetou mais de 26,6 milhões de pessoas no mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital