Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasAngolano Guizef expõe em Lisboa

Angolano Guizef expõe em Lisboa

Partilha

A exposição “Figuras e Cores”, com 20 obras do artista plástico angolano Guizef, vai estar patente ao público até 24 de julho na Galeria Artistas de Angola, em Lisboa.


África 21 Digital com Lusa



As obras, todas em acrílico sobre tela, onde os rostos, olhares e expressões angolanas estarão em destaque, “com todos os seus detalhes, emoções e manifestações”, tem curadoria do próprio Guizef, com apoio do fotógrafo António Silva e do arquiteto João Paixão Salvado.

Nas palavras do artista Guizef, “Figuras e Cores” é um “texto artístico”, onde fala do seu povo, “dos seus valores, das cores culturais e das suas evoluções”, e onde procura “apresentar o notável do ‘Made in África’ dentro da máquina da globalização”.

“Em todas as peças expostas é evidente a riqueza e variedade do povo angolano, as suas cores, vestes, adereços, manifestações e envolvência cultural”, sublinha, citado pela galeria, sobre as obras de caráter realista.

Augusto Zeferino Guilherme (Guizef), nasceu no Ambriz, na província de Bengo, em Angola, a 12 de janeiro de 1969, é autodidata e membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital