Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosPortugal: Trabalhadores da agência Lusa cumprem o segundo dia de greve

Portugal: Trabalhadores da agência Lusa cumprem o segundo dia de greve

Partilha

Os trabalhadores da agência estatal de notícias Lusa cumprem nesta sexta-feira (31) o segundo de quatro dias greve e realizam um protesto, por aumentos salariais, junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa. O serviço noticioso está completamente paralisado.

África 21 Digital



Em declarações à televisão pública RTP, Susana Venceslau disse que em causa “estão aumentos salariais” e o facto de as “reivindicações” não serem aceites pela administração da empresa estatal.

Os trabalhadores exigem, no mínimo, “um aumento de 100 euros” mensais e a administração da empresa “parou nos 74 euros”. Os trabalhadores da Lusa, agência tutelada pelos ministérios da Cultura e das Finanças, estão sem aumentos há 12 anos.

O serviço da única agência de notícias de Portugal está completamente paralisado desde a primeira hora de quinta-feira (30). O governo do primeiro-ministro António Costa, do Partido Socialista (PS), que enfrenta uma onda de protestos e acentuada queda de popularidade, de acordo com as mais recentes pesquisas de opinião, não se pronunciou até agora.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital