Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosLíbia: Pelo menos 11.300 mortos de mais de 10.000 desaparecidos na cidade de Derna devido a enchentes

Líbia: Pelo menos 11.300 mortos de mais de 10.000 desaparecidos na cidade de Derna devido a enchentes

Partilha

O número de mortos nas cheias ocorridas na cidade costeira líbia de Derna, no leste do país, subiu para 11.300 pessoas e as operações de busca e resgate prosseguem, indicou hoje (14) o Crescente Vermelho líbio.


África 21 Digital com Lusa



Segundo a secretária-geral da organização não-governamental, Marie el-Drese, há mais 10.100 pessoas dadas como desaparecidas naquela cidade.

Milhares de pessoas foram enterradas em valas comuns em Derna, indicaram hoje as autoridades, enquanto as equipas de busca continuavam a vasculhar as ruínas deixadas pelas devastadoras inundações e o presidente da câmara afirmava que o balanço das vítimas poderá triplicar.

As cheias, alimentadas por duas barragens em rutura, arrastaram famílias inteiras no domingo à noite e expuseram as vulnerabilidades do país rico em petróleo que tem estado mergulhado em guerra civil desde que, em 2011, a intervenção de países da Nato derrubou o líder do país Muammar Kadhafi.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital