Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaParlamento angolano aprova lei que garante reforma de luxo a presidentes da República

Parlamento angolano aprova lei que garante reforma de luxo a presidentes da República

Partilha

A Assembleia Nacional  angolana aprovou o projeto de Lei Orgânica sobre o Regime Jurídico dos ex-presidentes da República, por 156 votos a favor, 20 contra, da bancada de Unita, e uma abstenção. O partido Casa-CE, da oposição, acompanhou o MPLA no voto favorável.


Segundo o presidente da bancada parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, a aprovação da lei “garante a estabilidade para o país” e, numa alusão ao voto contrário da Unita, disse que “depois da abundante melhoria introduzida na versão original, o voto contra tem o sabor de chantagem”, informa a rádio VOA.

Já Adalberto Costa Junior, da Unita,  maior partido da oposição, comentou que a lei aprovada tem “muitos gastos e subsídios desnecessários para antigos presidentes, vice-presidentes e seus cônjuges.

O presidente da bancada parlamentar da CASA-CE, Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, a aprovação da Lei do estatuto dos antigos presidentes com a retirada da designação emérito e o fórum especial “é uma mais-valia para o país” e considerou que  prevaleceu o “bom senso”.

Num universo de 220 deputados, apenas 172 deputados se fizeram presentes, dos quais 152 votaram a favor, 20 contra e nenhuma abstenção.

De referir que 48 deputados estiveram ausentes na sessão de hoje que aprovou vários outros diplomas.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital